CONSELHO UNIVERSITÁRIO
Professoras:
Maria Aparecida Cecílio
Irizelda Martins de Souza e Silva
Período: junho de 2004 a junho de 2006
Período: junho de 2004 a junho de 2006
________________________________________________________________
CHEFIA DE DEPARTAMENTO
Período: 2006 a
Professora Aparecida Meire Calegari Falco
________________________________________________________________
CONSELHO ESCOLAR - CAP: Professora Elma Júlia Gonçalves
Período: 2006 a
CHEFIA DE DEPARTAMENTO
Período: 2006 a
Professora Aparecida Meire Calegari Falco
________________________________________________________________
CONSELHO ESCOLAR - CAP: Professora Elma Júlia Gonçalves
Período: 2006 a
_______________________________________________________________
Período: 2006 a
_______________________________________________________________
REPRESENTAÇÃO EM COLEGIADO DE CURSO:
Professora Elma Júlia Gonçalves - Geografia
Professora Kiyomi Hirose - Música
________________________________________________________________
________________________________________________________________
Professora Maria Aparecida Cecílio
Período: 31/10/2006 a 31/10/2009
_________________________________________________________________
VICE-COORDENAÇÃO DO CURSO DE MÚSICA:
Professora Kiyomi Hirose
Período: 2006 a
________________________________________________________________
Professora Kiyomi Hirose
Período: 2006 a
________________________________________________________________
Pesquisa
2. Processo 628/1999 - (Concluído)
Coordenação: Professora Maria Aparecida Cecílio
__________________________________________________________________
1. Políticas e Gestão na década da educação no Brasil: a educação do campo; o trabalho precoce e a formação de educadores entre 1997 e 2007.Processo: 3740 (em andamento)
_______________________________________________________________
2. PIC. Processo 1045/06Políticas Públicas para a educação do campo: um olhar sobre a educação indígena. (concluído)
_______________________________________________________________
2. PIC. Processo 1045/06Políticas Públicas para a educação do campo: um olhar sobre a educação indígena. (concluído)
Orientação: Professoras Kiyomi Hirose e Maria Aparecida Cecílio
___________________________________________________________________
3. PIC. Políticas Públicas para educação do campo: revisando as implementações do Sistema Nacional para formação de educadores. (1ª etapa concluída)
___________________________________________________________________
3. PIC. Políticas Públicas para educação do campo: revisando as implementações do Sistema Nacional para formação de educadores. (1ª etapa concluída)
Orientação: Irizelda Martins de Souza e Silva e Maria Aparecida Cecílio
___________________________________________________________________
4. PIC. Políticas Públicas para educação do campo: revisando as implementações do Sistema Nacional para formação de educadores. (2ª etapa - em andamento)
Orientação: Irizelda Martins de Souza e Silva
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
Extensão
1. Processo: 3312/2005Políticas Públicas e Direitos Humanos. (concluído)
Coordenação: Professoras Maria Aparecida Cecílio e Kiyomi Hirose
___________________________________________________________________
2. I CIEDH - I Congresso Internacional de Educação e desenvolvimento Humano. (concluído)
___________________________________________________________________
2. I CIEDH - I Congresso Internacional de Educação e desenvolvimento Humano. (concluído)
Coordenação: Aparecida Marcianinha Pinto
Eliana Silvestre
Maria de Fátima
Maria Aparecida Cecílio
Sônia Negrão
____________________________________________________________
Ensino
Ensino
Processo: 02288/2005
Coletânea Sistemas Educacionais e Sociedade: Múltiplos Olhares - COSSMO. (concluído)
Coordenação: Professora Maria Aparecida Cecílio
_________________________________________________________________
Processo: 707/2003 - Política e Gestão no Brasil: educação do e no campo.
_________________________________________________________________
Processo: 707/2003 - Política e Gestão no Brasil: educação do e no campo.
Coordenação: Professora Maria de Lourdes Perioto Guhur.
________________________________________________________________
PROGRAMAS
PROESP: Programa de Estudo e Pesquisa em Educação.
Processo 0616/2000
Coordenação: Professora Elma Júlia Gonçalves
____________________________________________________________________
DISCIPLINAS E EMENTAS TRABALHADAS NA ÁREA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL (em construção)
DISCIPLINAS1. Disc.: Políticas, Gestão e DiversidadeEmenta: Diversidade nos processos educativos
Código: 3149 - 2007
34 h/a
Curso: Pedagogia
____________________________________________________________________
2. Disc.: Políticas Públicas e Gestão Educacional
Ementa: Políticas e Gestão educacional com ênfase nos planos educacionais para os sistemas escolares no Brasil Colônia, Império e República, para o Curso de Licenciatura em Biologia.
Código: 2831 - 2006
Curso Biologia
Objetivo: subsidiar a formação docente com conhecimentos teórico-práticos referentes às políticas Públicas educacionais e sua relação com o contexto sócio-político e econômico, bem como, sua gestão e organização escolar.
_________________________________________________________________
3. Disc.: Políticas Públicas e Gestão Educacional II
Código: 2842
Curso: Pedagogia
EMENTA: Políticas educacionais no Brasil com ênfase na gestão pública nos aspectos pedagógicos e legais, considerando a conjuntura nacional e internacional a partir do século XX.
OBJETIVOS: Subsidiar a formação docente com conhecimento teórico-prático referente às políticas públicas educacionais. Analisar os aspectos pedagógicos, sócio-políticos, históricos, legais e organizacionais no contexto das transformações sociais contemporâneas.
Código: 3149 - 2007
34 h/a
Curso: Pedagogia
____________________________________________________________________
2. Disc.: Políticas Públicas e Gestão Educacional
Ementa: Políticas e Gestão educacional com ênfase nos planos educacionais para os sistemas escolares no Brasil Colônia, Império e República, para o Curso de Licenciatura em Biologia.
Código: 2831 - 2006
Curso Biologia
Objetivo: subsidiar a formação docente com conhecimentos teórico-práticos referentes às políticas Públicas educacionais e sua relação com o contexto sócio-político e econômico, bem como, sua gestão e organização escolar.
_________________________________________________________________
3. Disc.: Políticas Públicas e Gestão Educacional II
Código: 2842
Curso: Pedagogia
EMENTA: Políticas educacionais no Brasil com ênfase na gestão pública nos aspectos pedagógicos e legais, considerando a conjuntura nacional e internacional a partir do século XX.
OBJETIVOS: Subsidiar a formação docente com conhecimento teórico-prático referente às políticas públicas educacionais. Analisar os aspectos pedagógicos, sócio-políticos, históricos, legais e organizacionais no contexto das transformações sociais contemporâneas.
___________________________________________________________________
Criação e mantuenção dos seguintes bloggers:
Nenhum comentário:
Postar um comentário